Música Símbolo e Poder
R$35,10
O livro discorre sobre a importância e os efeitos de se analisar o mercado musical diante de uma perspectiva simbólica, algo que não era feito em estudos econômicos de cadeia produtiva.
eBook/PDF4 em estoque
Descrição
O livro discorre sobre a importância e os efeitos de se analisar o mercado musical diante de uma perspectiva simbólica, algo que não era feito em estudos econômicos de cadeia produtiva. Este ensaio visa demonstrar como a cultura exerce um poder sobre o arranjo produtivo da música, é utilizado mais especificamente de três conceitos antropológicos, a Dadiva, Ritual e a Teia de Signos e Significados. A tentativa do autor é articular tais conceitos com a ferramenta de análise econômica, cadeia produtiva. Uma ferramenta que de maneira geral tenta mapear o processo produtivo de um bem, desde da extração de matéria prima até o seu consumo final. No caso de bens culturais essa cadeia não segue uma estrutura linear e pode ser divida nas etapas de Produção-Distribuição-Comercialização-Difusão e Consumo. Através de três exemplos práticos, a ascensão do Zeca Pagodinho, a apresentação de Sergio Ricardo no Festival da Canção e a apresentação do Jimi Hendrix no Woodstoock o autor demonstra a aplicação dos conceitos citados e abre caminho para um campo ainda pouco explorado por acadêmicos, mas conhecido por profissionais do mercado.
Informação adicional
Peso | 0.3 kg |
---|---|
Dimensões | 23 × 15.5 × 1 cm |
Título | Música Símbolo e Poder: Ensaio para uma introdução simbólica a estudos do arranjo produtivo da música |
Autor | Bruno Fontes Dias Coelho |
Editora | Letra Capital Editora |
ISBN | 978-85-7785-401-1 |
Idioma | Português |
Formato | 15,5cm x 23cm |
Páginas | 194 |
Avaliações
Não há avaliações ainda.