Exibindo todos 6 resultados
O cenário educacional contemporâneo traz à tona questões que põem em foco as inovações tecnológicas, a escola, aprendizagem e aprendizes. Esse tema exige refletir sobre essa escola, no sentido de pensá-la enquanto espaço propício à utilização das tecnologias digitais diante das infinitas possibilidades pedagógicas que propiciam. Em face de todos os meios inventivos e tecnológicos, a educação formal sofre um processo interno de mudança, instaura-se a urgência de o educador integrar esse aparato digital em suas práticas, ressignificando a produção e a reprodução de conteúdos em sala de aula. Em tempos de Pandemia – Covid 19, a necessidade de descobrir novos modos de ensinar e aprender veio à tona com mais premência.
Google PlayLa première partie de cet ouvrage traite des définitions et des causes de la déficience intellectuelle. Elle aborde aussi la question des théories cognitives. La deuxième partie est consacrée au développement intellectuel et à ses caractéristiques chez les personnes qui présentent une déficience intellectuelle. La stimulation et la remédiation cognitive sont également abordées. La troisième partie porte sur les processus d’apprentissage et sur la médiation des stratégies métacognitives et cognitives de résolution de problèmes chez ces individus. Enfin, la quatrième partie se penche sur la question de la surprotection et des écueils dont elle peut ponctuer le parcours scolaire. Elle présente également les étapes d’une étude de cas et propose différents outils pour sa réalisation.
Amazon Google Play Barnes & NobleEm seu relato, Benedita recolhe as lembranças afetivas e companheiras que impulsionaram todos aqueles e aquelas que se juntaram ainda muito jovens nessa batalha cívica pela autoestima de parcelas excluídas de nosso povo. Dessas lembranças há menção, como não poderia deixar de ser, do terror instalado pela ditadura no instante em que o PNA deslanchava e buscava multiplicar sua irradiação pelo território brasileiro. Hoje, no outono da vida, a geração do PNA lamenta apenas a perda de companheiros e companheiras que nos deixaram e que não podem se juntar aos sobreviventes para conclamar o nosso mais ardoroso desejo de dar prosseguimento às tarefas inconclusas.